Comunicação obrigatória de inventário à AT

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Comunicação obrigatória de inventário à AT

De acordo com a nova obrigação tributária, introduzida no Decreto-Lei n.º 198/2012 de 24 de agosto no que refere à comunicação obrigatória de inventário à AT, informamos os nossos estimados clientes que deverá ser feita a actualização do software Primavera de forma a permitir a emissão do ficheiro que deverá ser posteriormente submetido no Portal das Finanças. Esta comunicação terá de ser feita imperativamente até ao dia 31 de Janeiro de 2015.

Abaixo seguem informações de como proceder para a exportação do ficheiro através do seu software Primavera:

Para efetuar a exportação do ficheiro, realizar os seguintes passos:

  1. Aceder à opção “Comunicação de Inventário” em Inventário | Utilitários; 
  2. Definir o exercício para o qual se pretende efetuar a comunicação;
  3. Indicar os armazéns que se pretende exportar;
  4. Selecionar “Processar”;
  5. Selecionar “Exportar”.

Para editar exportações efetuadas proceder da seguinte forma:

  1. Selecionar a “lupa”, posicionada à frente da descrição da exportação;
  2. Na lista F4 selecionar o registo a editar com F4 tal como nas restantes listas;
  3. Após a edição é possível Anular, Exportar e Imprimir.

Observação:

Apenas serão contemplados artigos não anulados, com stock à data diferente de zero e cujo “Tipo fiscal” se encontra definido no “Tipo de Artigo” associado ao artigo.

Para informação adicional sobre esta nova obrigatoriedade, veja também:










Autor: Palmtop
Data: 08/Jan/15