Controlo parental com o Windows 7 e Windows 8

Controlo parental com o Windows 7 e Windows 8

De uma forma simples e interativa, controle o tempo que os seus filhos passam em frente ao computador. A configuração do controlo parental permite-lhe definir limites controlados e seguros ao conteúdo utilizado pelos seus filhos sem os estar sempre a vigiar.

Vantagens de usar o controlo parental do Windows.

  • Gratuito e simples de usar
  • Controle o tempo dos seus filhos online
  • Restrições de acesso (programas e jogos)
  • Segurança online dos seus filhos

Como configurar no Windows 7

  1. Aceder ao Painel de Controlo  e à categoria de Contas de utilizador e Segurança Familiar

  2. Em Restrições de Acesso, fazemos configurar restrições para qualquer utilizador e escolhemos qual das contas queremos restringir o acesso.

     

  3. Escolhido o utilizador (utilizador padrão e não um utilizador com direitos de administrador), seleccionamos a opção Ativado.

    A partir deste menu podemos definir os limites de tempo para utilização do computador, entre o controlo sobre os jogos e controlo sobre os programas que podem ser executados.

     

  4. Dentro das definições de limite de tempo encontramos uma grelha numerada pelas horas do dia e datada pelos dias da semana, para definir as horas em que o computador pode ser utilizado deverá deixar em branco e as horas bloqueadas em azul.

     

  5. Outro parâmetro no controlo parental são os jogos, jogos estes que podem ser totalmente bloqueados, bloqueados a partir da classificação de idades presente nos jogos ou bloquear jogos em especifico.

     

  6. Dentro da classificação por idades, temos ainda a opção de permitir ou não jogos sem o chamado PEGI (Pan European Game Information).

     

  7. Na secção de programas, basta seleccionar os programas a que o utilizador pode ter acesso.

     

No Windows 8 é praticamente a mesma configuração com a única diferença é na forma como acedemos ao painel de controlo e criamos um novo utilizador.

  1. Para aceder ao painel de controlo poderemos optar pela combinação de teclas Win+C, ou com a seta do rato num dos cantos do visor e escolher definições. Em seguida alterar as definições do computador.
  2. Escolhemos a opção Contas de Utilizador e Segurança Familiar – Contas de Utilizador – Gerir outra conta

     

  3. Adicionar uma conta de utilizador.

     

  4. Depois de todos os campos preenchidos só teremos que seguir as indicações de configurações como o Windows 7.

E assim conseguimos de uma forma simples e sem custos controlar o tempo de a forma como os seus filhos podem utilizar o seu computador.

 










Autor: Palmtop
Data: 22/Apr/13