Responsabilidade

Porque lutamos por um mundo sustentável.
Queremos partilhar consigo o nosso papel.

Os tempos presentes exigem uma profunda reflexão sobre os valores actuais da sociedade e o caminho que nos fez chegar a este momento histórico. A situação actual leva-nos a ter uma maior consciência e responsabilidade social, enquanto cidadãos e empresas.

Consideramos que é essencial melhorar e dar continuidade ao desenvolvimento sustentável do meio em que vivemos.  Cada membro da nossa equipa está consciente de que o mundo é moldado por todos nós, como tal, pequenos contributos podem significar grandes gestos.

As áreas que destacamos no nosso dever cívico diário são as seguintes:

  • Responsabilidade Social

A preocupação com as pessoas começa dentro de portas; na Palmtop temos a preocupação com o bem-estar dos nossos funcionários que são os nossos maiores activos. Por esse motivo implementámos algumas práticas tendo em vista esse objectivo:

1.  Flexibilidade laboral, sendo permitido aos trabalhadores faltar por motivos pessoais e familiares, por períodos de tempo não superior a 1 dia, não sendo necessária uma justificação formal, devendo compensar o tempo de trabalho noutra ocasião.
2.  Criação de uma pequena kitchnet, para que os funcionários possa trazer e preparar o seu almoço, com refeições mais saudáveis e económicas.
3.  Disponibilização de pequenas comodidades, sem qualquer custo, como o café, água e bolachas.

 
 De forma a extender esta preocupação ao meio envolvente mais próximo de nós, desenvolvemos os seguintes programas:
 

PROGRAMA SOLIDÁRIO FORMAÇÃO

Sabemos que Portugal tem vindo, ano após ano, a ter uma população cada vez mais envelhecida e que, dada a relação com o número de população jovem e situações de carência económica, não é dada a merecida atenção ou apoio a este setor etário. Consciente desta realidade, a Palmtop propõe-se a desenvolver o Programa Solidário Formação pensado em colmatar e apoiar as instituições de solidariedade localizadas na área do Grande Porto, desenvolvendo ações de formação gratuita e presencial para pessoas com mais de 60 anos.

Disponibilizamos um formulário que permite um pré-registo por parte de instituições de solidariedade dentro dos seguintes parâmetros:

    1. Instituições de solidariedade (sem fins lucrativos).
    2. Área do Grande Porto.
    3. Pessoas com mínimo de 60 anos.
    4. Audiência limite de 10 pessoas.
    5. Nas instalações da instituição ou nas nossas instalações.
    6. Formação gratuita na utilização de equipamentos informáticos (computadores e tablet’s).
Mediante o número de inscrições iremos avaliar e continuar a desenvolver as iniciativas junto das instituições.
 
 
PROGRAMA SOLIDÁRIO INSTITUIÇÃO
 
Fazendo parte do programa solidário e no seguimento de podermos contribuir para uma melhoria da qualidade de vida da nossa população, podemos também disponibilizar os nossos serviços e know-how interno para prestar serviços de suporte técnico gratuitos a instituições de solidariedade desde que cumpram os seguintes requisitos:
 
  1. Instituições de solidariedade (sem fins lucrativos).
  2. Área do Grande Porto.
  3. Até 5 incidências de suporte de nível L1/L2 (apoio na vertente de utilizador).
  4. Limitado a 1 incidência em simultâneo.
Mediante o número de inscrições iremos avaliar e continuar a desenvolver as iniciativas junto das instituições.
 
  • Responsabilidade Ambiental

Ao longo dos nossos mais de 10 anos de existência, a Palmtop tem reforçado os meios para contribuir activamente para um mundo mais limpo. A impressão foi sempre um grande enfoque, pelo que procuramos sempre minimizar o desperdício de papel e de tinta seja através de impressoras ecológicas, seja pela poupança de toner e pela quantidade mínima de impressões realizadas. Aproveitando algumas impressões para papel de rascunho é prática recorrente e permite poupar e reaproveitar imenso papel, sendo esse posteriormente reciclado.

Tendo em consideração o volume de papel, plástico e pilhas/baterias que passam pela nossa empresa, é fundamental procedermos ao respectivo tratamento desses resíduos, pelo que reservamos no nosso armazém um espaço dedicado para a separação e posterior depósito para os ecopontos. Procuramos desta forma consciencializar os nossos colaboradores para a importância desta ação e seus benefícios.

Através do Programa Recolha (também uma iniciativa Palmtop), efectuamos a recolha de equipamentos obsoletos ou com problemas na área do grande porto para os enviarmos para a reciclagem. Desta forma garantimos que o material é devidamente entregue e reciclado pelas instituições responsáveis, minimizando substancialmente a possibilidade de contaminar e poluir o meio ambiente.