Fim do suporte Windows Server 2003

fimciclodevida

Fim do suporte Windows Server 2003 e 2003 R2

O suporte para o Microsoft Windows Server 2003 e o Windows Server 2003 R2 termina a 14 de julho de 2015, o que significa o fim das atualizações e correções de segurança. Saiba como a Palmtop o pode ajudar a migrar e actualizar os seus sistemas e bases de dados.

Windows XP sem suporte oficial

O Microsoft Windows XP deixou de ter suporte desde o passado dia 8 de Abril de 2014, o que representa riscos adicionais para a sua organização e para os seus dados. Deverá de substituir imediatamente o seu sistema operativo, de forma a impossibilitar problemas graves futuros.

Que riscos corro ao não actualizar o sistema operativo?

O sistema operativo é o software que está numa camada em que suporta todos os dados e aplicações que utiliza diariamente no seu computador. Sendo uma camada/nível mais baixo do que os dados e aplicações, significa que qualquer falha a esse nível representa imediatamente a possibilidade de falhas ao nível dos dados e das aplicações. Como tal, um sistema operativo com falta de suporte pode significar para o utilizador e para uma empresa:

  • Instabilidade e erros constantes do sistema;
  • Incompatibilidades com novo software e novo hardware;
  • Ausência de ajuda e de desenvolvimento ao utilizador;
  • Passa a existir um número exponencial de falhas graves de segurança ao longo do tempo;
  • Descontrolo, facilidade de perda e roubo de dados pessoais e profissionais, tais como informações bancárias.

Os sistemas operativos desactualizados representam falhas de segurança graves e podem criar incompatibilidades, instabilidade e brechas de segurança, como roubo de dados que comprometem a utilização do computador. O seu sistema operativo torna-se exponencialmente mais vulnerável à medida que a data de utilização torna-se maior do que a data em que o suporte do produto foi descontinuado.

Não facilite, consulte-nos e saiba como o podemos ajudar, analisando cuidadosamente as suas necessidades, nomeadamente o orçamento disponível, a informação e as aplicações a migrar. 

Para verificar o fim do ciclo de vida de outros sistemas operativos, de acordo com o especificado pela Microsoft:










Autor: Palmtop
Data: 07/Jan/15