Kaspersky Lab atinge novo marco na transparência e integridade

Transparência Kaspersky

Temos o prazer de anunciar que a Kaspersky Lab atinge novo marco na transparência e integridade nos seus produtos e soluções:

A partir de 13 de Novembro, os ficheiros maliciosos e suspeitos partilhados entre os utilizadores europeus e a Kaspersky Lab serão processados nos centros de dados de Zurique, na Suíça.

A iniciativa, que integra a Iniciativa de Transparência Global da Kaspersky Lab, faz parte de uma iniciativa no sentido de aumentar a resiliência das infra-estruturas da Kaspersky Lab aos riscos de violação de dados e aos ataques da cadeia de fornecimento. Também enfatiza o compromisso no sentido de garantir a integridade e a fiabilidade de todos os produtos e serviços da Kaspersky Lab.

O que isto significa para os clientes Kaspersky é simples:

  • Os dados processados são informações anónimas sobre ameaças, voluntariamente partilhadas (opt-in) e utilizadas pela Kaspersky Security Network. Os utilizadores escolhem se desejam ou não partilhar os dados das ameaças.
  • Ao processar estes dados em centros de dados em total conformidade e de classe mundial situados em Zurique, é possível melhorar ainda mais a segurança dos clientes Kaspersky.
  • A Suíça está entre as melhores localizações do mundo para servidores de Internet seguros, e tem uma reputação de infra-estrutura de alta qualidade e excelentes normas de privacidade de dados.

A mudança do processamento de ficheiros chega em primeiro lugar por um motivo: a proteção de dados do cliente. Espera-se que esta mudança esteja concluída até o final de 2019.

No mesmo dia 13 de Novembro celebra-se a inauguração do primeiro Centro de Transparência da Kaspersky Lab em Zurique. A inauguração consistiu numa série de atividades, nomeadamente a que os parceiros autorizados acedam a revisões do código fonte da Kaspersky, atualizações de software e regras de deteção de ameaças, entre outras atividades.

O compromisso da Kaspersky Lab em perseguir e mitigar ativamente ciberameaças, independentemente da sua fonte, contribui para a confiança de mais de 400 milhões de utilizadores por todo o mundo – incluindo a rede global de parceiros.










Autor: Palmtop
Data: 14/Nov/18