Problema a iniciar Windows XP Home/Professional (0x5A4D684D)

windows_xp_critical

Problema a iniciar Windows XP Home/Professional (0x5A4D684D)


A Informação contida neste documento aplica-se a:

  • Microsoft Windows XP Home/Professional
  • Microsoft Security Essentials

Descrição do problema

Ao arrancar o sistema operativo o ecrã fica bloqueado em “Bem-vindo”. Isto acontece após uma actualização do sistema operativo. Acontece em sistemas que tenham o Microsoft Security Essentials.

Como reproduzir o problema

Ligar a máquina e aguardar que inicie o sistema operativo. Se tiver apenas um utilizador e sem palavra-chave, o sistema fica bloqueado no ecrã “Bem-vindo”, caso tenha um utilizador com palavra-chave ou mais do que um utilizador, após efectuar o login irá ficar bloqueado na mensagem de “Bem-vindo” do Microsoft Windows XP.

Como solucionar o problema

  1. Entrar em modo de segurança (tecla F8, ao ligar o computador);
  2. Abrir o Utilitário MSCONFIG (Iniciar > Executar > “msconfig“);
  3. No tabulador “Serviços” desactivar o Serviço com o nome “Microsoft Antimalware Service” e no tabulador “Iniciar (Startup)”, desactivar o item “Microsoft Security Client“;
  4. Reiniciar o computador em modo normal;
  5. Desinstalar o Microsoft Security Essentials.

Esta resolução resolverá temporariamente este problema mas aconselhamos a leitura do aviso abaixo que reforça a possibilidade de mais problemas acontecerem nos próximos dias dada a ausência de suporte oficial da Microsoft. 


 

AVISO!

O sistema operativo Microsoft Windows XP Home/Professional Edition foi introduzido no mercado em 25 de Outubro de 2001 e deixou de ter suporte oficial da Microsoft desde 8 de Abril de 2014. A partir desta data, os computadores com Microsoft Windows XP Home/Professional passam a deixar de ter actualizações de segurança, o que representa um risco elevado, podendo o sistema deixar de responder ou passando a expor os dados e segurança do sistema a pessoas mal intencionadas, que explorem as vulnerabilidades do sistema.

A Palmtop – Tecnologia Informática Lda, recomenda que todos os utilizadores migrem imediatamente os seus sistemas Windows XP de forma a não correr riscos desnecessários e que podem comprometer questões como a segurança dos dados e da identidade dos seus utilizadores. A Palmtop -Tecnologia é uma empresa parceira da Microsoft e que está disponível para o aconselhar e ajudar no processo de migração para Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

Para obter esclarecimentos adicionais, solicite a nossa ajuda através dos contactos disponíveis.










Autor: Palmtop
Data: 17/Apr/14