Programa de recolha e substituição de segurança de baterias de portáteis HP

Dia 14 de junho de 2016, a HP anunciou um programa voluntário de recolha e substituição de segurança, em cooperação com várias agências governamentais reguladoras, que visa baterias específicas para computadores portáteis. As baterias afetadas foram enviadas com computadores portáteis HP Compaq, HP ProBook, HP ENVY, Compaq Presario e HP Pavilion vendidos mundialmente desde março de 2013 até agosto de 2015, e/ou foram vendidas como acessórios ou sobresselentes, ou fornecidas como baterias de substituição através do serviço de Suporte. Estas baterias podem sobreaquecer, representando um risco de incêndio para os clientes.

Uma vez que estas baterias representam um perigo de incêndio, é extremamente importante que os clientes verifiquem se as suas baterias são afetadas e cessar imediatamente a utilização das baterias afetadas. Os clientes podem continuar a usar o seu computador portátil sem a bateria, ligando o computador diretamente à alimentação externa.

A preocupação principal da HP é para com a segurança dos nossos clientes. HP está a contactar os clientes proativamente e fornecerá uma bateria de substituição sem qualquer custo no caso das baterias elegíveis para o efeito. No caso dos clientes com 10 ou mais baterias potencialmente afetadas, a HP pôs em prática um processo para ajudar no processo validação e ordenação.

Para validar se a sua bateria está abrangida por esta medida, consulte o site criado para o efeito hp.com/go/batteryprogram2016.










Autor: Palmtop
Data: 17/Oct/16