Software legal – Palmtop apoia iniciativa ASSOFT

Software legal – Palmtop apoia iniciativa ASSOFT

logo assoft

O plano de atividades da Autoridade Tributária para 2014, iniciando-se já em Janeiro, é marcado por um reforço da atividade de fiscalização ao software, com particular enforque nos sistemas de faturação, com vista ao combate à evasão fiscal.

Neste sentido, estamos a contactá-lo(a) para o(a) alertar que as empresas que, potencialmente e frequentemente de forma inadvertida, usam software ilegal enfrentam diversos riscos, como perdas económicas, resultantes da perda de dados e outras ameaças frequentemente associadas ao vírus informáticos; aumento da exposição legal da empresa e da sua reputação; e, não menos importante, risco de coimas e processos judicais.

Após a comunicação feita por parte da ASSOFT – Associação Portuguesa de Software, a Palmtop – Tecnologia Informática Lda imediatamente decidiu apoiar esta iniciativa, mostrando a importância que o software ilegal representa ao nível legal e económico para o nosso país.

Como tal, a Palmtop disponibiliza-se para fazer auditoria à sua empresa e apoiá-lo no processo de garantia de licenciamento e legalização do V/ software.

Se pretender mais informação sobre este assunto, poderá ainda contatar com a ASSOFT - 210 164 900 ou aceder ao site www.softwarelegal.pt.

Caso tenha conhecimento de alguma situação de não conformidade, deverá contatar diretamente a ASSOFT.

Software ilegal é concorrência desleal.










Autor: Palmtop
Data: 31/Jan/14