Toshiba abandona mercado de consumo na Europa

Toshiba

A Toshiba abandona mercado de consumo na Europa e vai concentrar-se exclusivamente no mercado empresarial, na Europa. O fabricante justifica a decisão com o facto do mercado doméstico ser pouco lucrativo.

A Toshiba Europa tem uma nova estratégia, que não envolve o consumo. O plano traçado prevê que até ao próximo mês de outubro o fabricante abandone completamente este mercado na Europa.

Este novo posicionamento da marca no continente europeu vem acompanhado de uma consequente reformulação da organização, que afetará as equipas alojadas em vários países.

Ao concentrar os seus esforços no mercado empresarial, apenas, a Toshiba espera alcançar maior rentabilidade. Em comunicado, a empresa refere que a sua estratégia para o B2B implicará “desenvolver, fabricar e comercializar as linhas Tecra e Portégé”.

Nos EUA e no Japão a Toshiba continuará a endereçar o mercado doméstico.

Expetativas depositadas nos dois-em-um

A Toshiba irá concentrar-se nos notebooks ultrafinos e nos tablets e dois-em-um convertíveis – estes últimos têm sido um dos segmentos de produto que mais tem crescido.

O stock de PCs existente continuará a ser vendido e o fabricante revelou que quem adquira equipamentos da linha de consumo, ou que os tenha adquirido recentemente, continuará abrangido pela garantia.

Recorde-se que as dificuldades sentidas pela Toshiba no mercado dos PCs foram já abordadas num passado recente, quando surgiram rumores de uma mega fusão da sua divisão de informática com a Fujitsu e a Vaio, entretanto negadas pelo fabricante.

 

in IT Channel










Autor: Palmtop
Data: 07/Jun/16